Maça ajuda a limpar os dentes quando não é possível escová-los e ainda faz bem para saúde, pois é uma fruta rica em fibras que auxiliam na diminuição do colesterol, mantém você saciado e por ter vitamina C auxilia na prevenção de resfriados.



Antes só se pensava que o café fazia mal, mas com a descoberta de suas principais substâncias podemos resumir alguns benefícios do café: protetor cardiovascular, combate à depressão, melhora o fluxo sanguíneo, estimula a atenção e capacidade intelectual, auxilia no equilíbrio das taxas de colesterol entre outros. Entretanto, por mais benefícios que a cafeína possa trazer, tudo em excesso faz mal. Então não exagere no cafezinho, a recomendação média é de 300 ml por dia de café divididos durante o dia evitando a ingestão à noite para não prejudicar o sono.




O suco de beterraba pode ajudar a combater a hipertensão. Pesquisadores da Escola de Medicina de Londres acreditam que o nitrato presente na beterraba dilata os vasos sanguíneos fazendo com que o sangue flua com mais facilidade. O estudo foi realizado com suco de beterraba que continha 0,2g de nitrato, que corresponde a duas beterrabas. Além, de outros nutrientes já conhecidos: vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro, potássio e cálcio.



Sopas prontas em saquinhos têm alto teor de gorduras, conservantes e muito sódio. A longo prazo, uma dieta contendo esses produtos pode causar problemas do coração e hipertensão.



A banana é uma fonte fantástica de energia, conhecida como “frutas dos atletas” por ser rica em potássio, vitaminas e outros minerais. É benéfica na prevenção de câimbras e dores musculares.



Uma castanha-do-pará por dia equivale em média 3 filés de frango de 100g cada e possui concentrações importantes de um mineral chamado selênio que auxilia no combate ao envelhecimento celular, aciona enzimas que combatem os radicais livres, evitando o aparecimento de doenças neurodegenerativas da idade avançada. Mas deve ser apreciado com recomendação nutricional: uma castanha por dia e nada mais.